tres_barras

refis

‘Rolê da covid’: aglomeração em bar irrita vizinhos em Canoinhas

Avatar photo
Aglomerados e sem máscaras, o grupo curtia na rua em frente ao bar, consumindo bebida alcoólica.

LEIA TAMBÉM

Um evento promovido por um estabelecimento comercial no bairro Alto das Palmeiras em Canoinhas, chamou a atenção de moradores na noite de sábado (12), ocasionando o acionamento da Polícia Militar.

No local estavam reunidos muitos jovens e adolescentes (populares relatam cerca de 200 passos), onde, por o espaço do bar ser pequeno, os frequentadores tomaram a rua, ocasionando perturbação do sossego e obstruindo a passagem de veículos e pedestres.

Uma moradora das proximidades diz achar um absurdo tamanha aglomeração: “Todos juntinhos, sem máscara. A gente se cuida e esses jovens vão pra casa e podem levar a covid para seus familiares. O hospital está lotado e os casos não param de crescer. Irresponsáveis. Cadê a polícia? cadê a fiscalização?”, disse a moradora, revoltada.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 20h50 para o local, na Rua Frei Menandro Kamps, e constataram várias pessoas no estabelecimento, onde a grande maioria estava na rua, ingerindo bebida alcoólica.

Os policiais tentaram orientar as pessoas a se retirarem do meio da via, onde ninguém acatou a
primeira orientação. Posteriormente, houve início uma briga envolvendo algumas mulheres, sendo
necessário o uso das técnicas policiais para conter a briga e dispersar as pessoas do meio da via,
porém, a grande maioria permaneceu em meio à rua.

A PM informou que uma guarnição permaneceu no local para evitar maiores confusões e garantir a ordem e a segurança, porém durante a presença dos policiais, um homem foi até eles, visivelmente embriagado, questionando a ação empregada pelas guarnições anteriormente.

Em seguida o homem se exaltou, desacatando os policiais e proferindo palavras de baixo calão. Os envolvidos foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

FISCALIZAÇÃO

De acordo com a última portaria do governo do estado, não há proibição sobre a realização de eventos, mas sim, um regramento para que aconteçam.

Em geral, a portaria, baseada na disseminação da variante Ômicron da Covid-19,  proíbe os eventos, seja ao ar livre ou em ambiente interno, quando não é possível fazer o controle de público através de verificação do comprovante de vacinação, bem como fiscalização de distanciamento (um metro) e uso de máscaras.

O manifesto oficial ainda acrescenta o seguinte: “Cabe ao município definir como vai realizar essas regras, autorizar o evento em seu território, além de ter a obrigação de fiscalizá-lo. Da mesma forma, o município tem a prerrogativa de não autorizar o evento”.

Notícia Anterior

ECONOMIA
BC informará viúvos e órfãos sobre saque de valores esquecidos

Próxima Notícia

POLÍCIA
Três Barras: jovem é atingido de raspão por tiros disparados por desconhecidos

VOCÊ VIU?