Em entrevista ao jornalista Paulo Ricardo Ferreira, do Portal Você Notícias, o canoinhense Paulinho Basílio (MDB), comentou sobre sua participação na comissão de Construção de Propostas para o Plano de Governo da pré-candidata à presidência da república, Simone Tebet (MDB-MS).
PSDB, MDB e Cidadania escolheram a senadora como nome único da terceira via para disputar as eleições de outubro. A escolha foi feita por meio de uma pesquisa de intenção de votos encomendada pelos partidos, que também apontou que mais de 50% do eleitorado não está de acordo com a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Basílio é o único membro da juventude catarinense nomeado para compor a comissão, que enviou propostas ao Plano de Governo em 19 de maio, através de uma resolução da Presidência do Diretório Nacional da Juventude do MDB. As propostas foram apresentadas à executiva nacional do Partido no último sábado (21).
Segundo ele, participar das ideias para o Plano de Governo foi uma oportunidade valiosa, porque lhe deu a chance de pensar o Brasil para os Brasileiros, e também levar para o debate nacional as reivindicações de Canoinhas, do Planalto Norte e de todo o Estado de Santa Catarina.
Basílio também foi enfático ao dizer que o brasileiro precisa prestar mais atenção em Simone Tebet e acompanhar o seu trabalho no Senado, na imprensa e nas redes sociais.
“Estamos oferecendo uma candidatura limpa, de muito trabalho e que tem um plano para transformar o Brasil. Ela quer afastar essa ideia de que se precisa de 20 anos para ter uma mudança significativa na realidade brasileira. Para ela, o plano que será apresentado à sociedade vai demonstrar a possibilidade de voltar a crescer, controlar a inflação e ter um Brasil mais justo para todos”, finalizou.



