Terminou com um final triste a busca por Ítalo Jorli Costa Gonçalves, de 5 anos, que estava desaparecido desde o dia 29 de maio em Rio Negrinho.
De acordo com os bombeiros, por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira (7), os socorristas se preparavam para o nono dia de buscas, inclusive com ajuda de um binômio (bombeiro+cão de busca), formado pelo soldado Luciano Rangel e o cão Órion, de Lages (especialistas em encontrar pessoas em óbito), quando a guarnição foi avisada sobre a localização de um corpo com as caraterísticas da criança em uma das curvas do rio.
O rio, aliás, foi o foco dos bombeiros durante vários dias de busca, pois indícios levavam a crer que o menino poderia ter caído na água.
A Polícia Científica foi acionada e deve confirmar a identidade da vítima, e laudo necroscópico irá apontar se a causa da morte foi mesmo por afogamento.
“Infelizmente, não é a forma que gostaríamos de encontrá-lo. Desejamos nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de tristeza”, disse o tenente João Ricardo, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho.
Ítalo morava com a mãe e uma tia. Em seu último registro, feito por uma câmera de monitoramento, brincava feliz com seu cachorro em frente a casa que morava.