Uma menina de 5 anos morreu em Penha, no Litoral Norte, na tarde de sexta-feira (2), após ser atingida por uma estrutura que segurava um balanço. A menina estava brincando em casa quando um pedaço de madeira (caibro) que prendia o brinquedo na varanda despencou e a atingiu no peito.
Ela chegou a ser levada por um morador até uma unidade de saúde e encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, porém não resistiu aos ferimentos. A entidade informou que corpo foi deixado sob responsabilidade do Instituto Médico Legal, já que o caso foi tratado como morte violenta. O Corpo de Bombeiros afirmou que não foi acionado para a ocorrência e a Polícia Civil disse que não foi comunicada sobre o fato.
Em nota, a prefeitura de Penha lamentou a morte da aluna. A menina estudava no Centro de Educação Infantil Professor Décio, no bairro Santa Lídia. A secretária de educação também se manifestou sobre o caso e informou que família receberá apoio psicológico, além de ajuda para os custos do velório. “Era uma criança muito meiga, muito ativa, muito participativa”, disse a educadora.
O sepultamento da criança ocorreu às 14h deste sábado (3), no cemitério do Gravatá, em Penha.



























