Uma mulher de 46 anos foi assassinada na manhã desta sexta-feira (23), na Rua Dr. Wigando Rogério, na área central de São Bento do Sul. O companheiro dela foi preso pelo crime e, em depoimento à polícia, teria relatado que cometeu o crime por suspeitar de uma traição.
O crime ocorreupor volta das 08h20. Os vizinhos ouviram a vítima pedindo socorro e acionaram a Polícia Militar e os Bombeiros. Quando os socorristas chegaram no local, encontraram a mulher caída no interior da residência, com respiração agônica, pupilas dilatadas, ferimentos no no tórax e no braços e sinais e exsanguinação (processo fatal de total perda de sangue).
A vítima foi conduzida ao Hospital Sagrada Família e entregue com batimentos cardíacos, porém logo em seguida a unidade informou que o quadro não foi revertido e a vítima veio a óbito.
A perícia ainda vai apontar a causa exata da morte, mas há indícios de um golpe na nuca com um martelo ou marreta, além de cortes que teriam sido feitos com um canivete.
Segundo o delegado Gil Ribas, responsável pela investigação, o homem de 33 anos foi preso suspeito pelo crime minutos após a morte da mulher. Ele foi encontrado nos arredores da residência, com vestígios de sangue nas roupas e nas mãos.
De acordo com o delegado, homem teria assumido o crime e relatado uma discussão entre o casal por causa de ciúmes. Ele estaria suspeitando que a companheira tinha uma relação extraconjugal.
Ainda segundo o delegado, o homem foi preso acusado de feminicídio e já tinha histórico de violência contra outras mulheres, além de outras ameaças contra a vítima desta sexta. Ele teve pedido de prisão preventiva feito e irá passar por audiência custódia no presídio. A identidade da vítima não foi revelada.