fesmate

telemedicina

Jovem é presa por matar bebê a facadas após o parto, no Sul catarinense

Avatar photo
A mãe do bebê deve ser acusada de infanticídio, que tem pena prevista de 2 a 6 anos de detenção.

Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante suspeita de matar o próprio filho a facadas logo após o parto em Tubarão, no Sul catarinense, na segunda-feira (28).

De acordo com a delegada Vivian Selig, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), a suspeita deu à luz sozinha em casa. Em seguida, ao perceber que sofria hemorragia, chamou um familiar e foi levada com filho para atendimento hospitalar.

“No hospital, foi verificado que o bebê estava morto, com marcas de faca”, informou a investigadora.

A Polícia Militar, que foi acionada por volta das 12h40, após o recém nascido dar entrada no hospital, informou que a suspeita teria dado à luz ao bebê no banheiro de casa e o golpeado com uma faca. Conforme exame cadavérico, a criança foi morta com 24 facadas. A informação foi divulgada pela delegada Carolini de Bona Portão.

Segundo ela, a mãe da criança, de 19 anos, revelou ter cometido o crime. “Em um primeiro momento, negou os fatos, as origens das lesões daquela criança, mas logo em seguida confessou que teria parido a criança sozinha no banheiro da residência e desferido as facadas”, informou.

Ainda em depoimento, a jovem contou que não sabia que estava grávida e, pela manhã, sentiu fortes dores abdominais. Quando foi ao banheiro, entrou em trabalho de parto e deu à luz.

Segundo ela, por medo da reação da família e por achar que não tinha condições de criar, acabou matando a criança com uma faca.

A jovem foi presa nesta terça-feira (29), após receber alta do hospital, e encaminhada para a Penitenciária Feminina de Criciúma. Ela responderá pelo crime de infanticídio, que prevê pena de detenção de dois a seis anos.

Notícia Anterior

MAU TEMPO
Joinville decreta emergência por causa das chuvas

Próxima Notícia

AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Ação do Ministério Público obriga Mafra a construir calçadas na área central da cidade

VOCÊ VIU?