refis

Morre segunda vítima de explosão na fábrica da JBS em Santa Catarina

Avatar photo
Funcionários trabalhavam na manutenção de estruturas metálicas na fábrica de Xanxerê.

LEIA TAMBÉM

A JBS informou em nota, a morte da segunda vítima da explosão que aconteceu na fábrica de Xanxerê, na última quarta-feira (2). Dois trabalhadores foram socorridos com queimaduras graves.

Leandro Jorge Vargas, de 50 anos, morreu um dia depois do acidente. Bruno Correa, de 22 anos, teve a morte confirmada ontem. O tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Bazanini Massarote, disse que as vítimas sofreram queimaduras gravíssimas.

A explosão ocorreu na unidade que produz ração animal, no bairro Vista Alegre, enquanto as vítimas trabalhavam na manutenção de estruturas metálicas da fábrica, informaram os bombeiros. 

Segundo os socorristas, por ser um galpão de armazenamento de produtos, a poeira gerada na movimentação dos grãos tende a deixar o ambiente cheio de partículas que intensificam a capacidade explosiva do local. O perigo aumenta, segundo a equipe, tendo em vista que a fábrica é um lugar fechado e com pouca ventilação.

Em nota, a JBS informou que os dois funcionários “foram prontamente atendimentos” e transferidos a um hospital da região. Os homens, no entanto, não resistiram.

“A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e Bruno e segue prestando toda a assistência necessária às famílias dos colaboradores”, destacou a empresa, em nota.

Segundo os bombeiros, e a Polícia Civil, as causas da explosão serão investigadas.

Notícia Anterior

QUEDA DE AERONAVE
Corpos são encontrados carbonizados em destroços de avião que caiu em SC

Próxima Notícia

FAMOSOS
Com câncer, Celso Portiolli é internado e se ausenta do Teleton