festival

Réu que assaltou motorista em sua primeira viagem por app cumprirá 13 anos

Avatar photo
Vítima tinha acabado de fazer sua primeira viagem pelo aplicativo Uber quando recebeu ameças, com uma arma apontada para a cabeça.

A Justiça da Capital condenou a mais de 13 anos de reclusão um dos réus envolvidos em um assalto praticado contra um motorista do aplicativo Uber, que teve o veículo e outros pertences levados numa ação à mão armada. Ele havia acabado de fazer sua primeira viagem pela plataforma quando foi surpreendido.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima recebeu ameaças com uma arma apontada para a cabeça e foi obrigada a abandonar o carro.

Na fuga, conforme a denúncia, os dois homens envolvidos no roubo chegaram a trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar. Um deles foi preso em flagrante e confessou o delito.

A extração das conversas de telefone celular desse mesmo acusado, aponta a sentença, comprova que no dia dos fatos ele conversava com alguns contatos demonstrando que planejava “pegar uns carros de canto”. Um dos contatos o questiona se “deu boa pegar o carro” e “se abandonaram o cara”, pois se estivessem com ele deveriam “jogá-lo para fora do carro”.

Em relação ao outro suspeito denunciado, a sentença destaca que sua autoria é duvidosa. Isso porque, além de não ter sido reconhecido com certeza pela vítima, ele apresentou conversas mantidas com sua mãe e com sua avó por aplicativo de mensagens durante o período em que ocorreu o assalto.

Assim, o magistrado considerou que não há provas suficientes de que ele participou da ação criminosa junto do outro acusado.

Ao réu condenado, a sentença foi definida em 13 anos, dez meses e seis dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele não terá o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Notícia Anterior

FAMOSOS
Fundador da banda Nazareth, Dan McCafferty morre aos 76 anos

Próxima Notícia

POLÍTICA
Rumores de que Bolsonaro está com problemas de saúde não foram confirmados