A comoção marcou o adeus a Tiago José Teodoro, o bombeiro de 37 anos que morreu enquanto ajudava no resgate a vítimas das chuvas em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. O militar recebeu a homenagem de amigos e colegas de trabalho nesta segunda-feira (5). O cortejo e o enterro dele foi feito com honras militares.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Hilton de Souza Zeferino, lamentou a morte de Teodoro. “Hoje é um dia muito triste para a nossa corporação. Todos nós estamos lamentando e tristes pela morte do cabo Teodoro”.
“Morreu em serviço. Num ato profissional, sacrificou a vida para poder oportunizar para que outros que estivessem ali com ele pudessem sobreviver”, afirmou o comandante-geral.
Na manhã desta segunda, cerimônias em respeito a Tiago José Teodoro foram registradas em todos os quartéis do Estado.
O cortejo foi com caminhão aberto da corporação, em direção à Penha onde foi sepultado.
“O reconhecimento de um herói tombado em serviço”, afirmou o comandante-geral. “É um sentimento de perda gigantesco. A corporação realmente sofre, chora a perda de um irmão de farda que faleceu e realmente é para nós um dia triste”, finalizou Zeferino. Teodoro deixa mulher e filhos gêmeos.