refis

tres_barras

Porte de arma de fogo está proibido no DF até depois da posse de Lula

Avatar photo
A medida não se aplica aos membros das Forças Armadas, do Sistema Único de Segurança Pública.

LEIA TAMBÉM

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão temporária das autorizações para todas as espécies de porte de armas de fogo, bem como para o transporte de armas e munições, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro de 2023 em todo o Distrito Federal.

Nesse período, serão considerados em flagrante delito, por porte ilegal de arma, todos aqueles que desrespeitarem a medida. A decisão atende pedido da Polícia Federal.

Segundo o ministro, a suspensão é necessária para garantir a segurança não só do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como também de milhares de pessoas que comparecerão à posse no próximo dia 1º de janeiro.

Ele apontou que fatos recentes, como a tentativa de invasão da Polícia Federal em Brasília e a prisão de um acusado de planejar um atentado a bomba no aeroporto da capital federal, merecem a aplicação de medidas legalmente restritivas.

A medida não se aplica aos membros das Forças Armadas, do Sistema Único de Segurança Pública, das Polícias Legislativa e Judicial e às empresas de segurança privada e de transporte de valores constituídas nos termos da lei.

Notícia Anterior

INCÊNDIO
Loja da Havan explode em incêndio de grandes proporções na Bahia

Próxima Notícia

CRIME
Morte de ex-secretário de Major Vieira teria sido a primeira, de duas encomendadas, segundo MP

VOCÊ VIU?