Em seu primeiro dia como governador de Santa Catarina, Jorginho Mello oficializou a troca do secretariado. No Diário Oficial desta segunda-feira (2), o novo governador exonerou 12 pessoas, Entre elas, comandantes que atuavam na gestão de Carlos Moisés e nomeações de seu primeiro-escalão.
Também participou de dois eventos que marcaram a troca no comando da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros.
O coronel Aurélio José Pelozato da Rosa assumiu nesta segunda-feira (2), o comando-geral da Polícia Militar de Santa Carina. O coronel Marcelo Pontes, ao deixar o comando-geral, assinou a reserva remunerada. A solenidade aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade.

O novo comandante tem 34 anos de serviços prestados à corporação e afirmou que a prioridade do seu comando será o bem dos cidadãos catarinenses. “Nossa corporação tem quase 200 anos e nossas tradições garante a base para o futuro”, disse Rosa.
Corpo de Bombeiros
No CMBSC, o coronel Fabiano de Souza assumiu a função no lugar do coronel Hilton de Souza Zeferino. A solenidade, realizada no Centro de Ensino na Capital. Após a assunção do cargo, Souza passou em revista à tropa, que estava em forma e, ao final da solenidade, o grupamento desfilou em homenagem ao novo comandante-geral.
Natural de Florianópolis, Fabiano de Souza é graduado em Direito, especialista em Direito e Processo Civil, em Gestão Pública com ênfase à Atividade de Bombeiro Militar e mestrado profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.




