refis

tres_barras

Vereadores de Canoinhas pedem cessão de uso de imóvel abandonado

Avatar photo
A ideia é usar o espaço, que pertence ao Estado, para serviços como controle de zoonoses, população animal e controle de endemias.

LEIA TAMBÉM

Na sessão ordinária da Câmara de segunda-feira (6), os 10 vereadores de Canoinhas requereram para que seja encaminhado um ofício aos Deputados Estaduais Maurício Eskudlark e Paulinha, para que intercedam junto a Secretaria de Estado da Saúde sobre o Termo de Cooperação para cessão de uso de um imóvel, onde era o Laboratório de Entomologia, utilizado até 2017 pela extinta Regional de Saúde sediada no município.

O imóvel está localizado na Estrada Dona Francisca, quase em frente Igreja Aparecida, no bairro Piedade.

O espaço atualmente está abandonado e inutilizado, sem manutenção, muito mato, oferecendo riscos aos moradores devido a proliferação de insetos e animais peçonhentos, já sendo inclusive alvo de vandalismo e furto de equipamentos de ar-condicionado que estavam nas suas dependências.

A ideia de uso:
O município de Canoinhas possui um programa onde são oferecidos serviços de controle de zoonoses e população animal, serviço de controle de endemias, combate à dengue e outras zoonoses, desta forma a cedência ao espaço colabora com a junção destes serviços e a implantação de um Laboratório de Entomologia municipal.

Notícia Anterior

OPORTUNIDADE
Ministério Público de SC está com vagas abertas para residentes de diversas áreas

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Lebon Régis: Homem que matou idosa de 86 anos é condenado por latrocínio

VOCÊ VIU?