refis

tres_barras

Sem muito alvoroço, Bolsonaro chega ao Brasil após 90 dias nos EUA

Avatar photo
Ex-presidente saiu por uma rota reservada do aeroporto, sem falar com apoiadores.

LEIA TAMBÉM

O avião com o ex-presidente Jair Bolsonaro pousou no Aeroporto Internacional de Brasília às  6h38 desta quinta-feira (30), procedente de Orlando, nos Estados Unidos.  A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou um esquema de segurança reforçado para a chegada do ex-chefe do Executivo. Bolsonaro voltou ao Brasil após passar três meses nos Estados Unidos.

Apoiadores do ex-presidente chegaram de madrugada à área de desembarque internacional do aeroporto e se espremeram nas grades que delimitavam o espaço, munidos de bandeiras e cartazes. A PMDF formou uma barreira em frente ao portão de desembarque. 

No saguão, apoiadores esperavam o ex-presidente. Bolsonaro, no entanto, saiu por uma rota reservada e seguiu, em comboio escoltado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, para um evento fechado com familiares e aliados.

Na chegada, ex-presidente fez um aceno rápido a apoiadores na porta do edifício, mas voltou para o evento sem dar declarações.

A assessoria de comunicação do Partido Liberal (PL) informou, em nota, que do aeroporto internacional o ex-presidente seguiu para a sede do partido no Setor Hoteleiro Sul, onde foi recebido pela esposa Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto.

Depoimento

O ex-presidente deve prestar depoimento na próxima quarta-feira (5) para dar explicações sobre joias e outros presentes recebidos durante o mandato. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral investiga acusações feitas por Bolsonaro ao sistema de urnas eletrônicas.

Notícia Anterior

SÃO PAULO
Mãe do autor de ataque em escola diz que sabia das conversas do filho

Próxima Notícia

POLÍTICA
Governo estende recadastramento de armas até 3 de maio

VOCÊ VIU?