Um adolescente de 12 anos, que havia sido socorrido após o acidente que lançou um bebê de 10 meses para fora do carro e deixou mãe e filho mortos no Oeste de Santa Catarina, não resistiu aos ferimentos. O menino estava sentado no banco traseiro e foi encontrado inconsciente, com politraumatismo, e socorrido em estado grave conforme os bombeiros.
Depois de três dias internado, Daniel do Amaral da Silva teve a morte confirmada pelo hospital na quarta-feira (19), data em que completaria 13 anos, segundo publicação de uma tia dele nas redes sociais.
A colisão que causou a morte da mãe e dois filhos ocorreu na BR-282 na madrugada de domingo (16). Desde então, familiares pediam orações pelo menino que havia sobrevivido. O motorista do outro carro envolvido também não sobreviveu.
“Se eu pudesse usar todas as palavras, nem assim eu poderia chegar perto de mensurar o que estou sentindo. Queria te pegar no colo e te abraçar bem, bem forte”, lamentou Fran Amaral, uma das tias.
A família estava em um Renault Megane, com placa de Concórdia, que bateu de frente contra GM Corsa de Catanduvas. No Corsa, estava apenas o motorista, um jovem de 24 anos, que morreu no local.
A mãe do bebê, Danieli Silva do Amaral, de 26 anos que dirigia o Megane, foi encontrada morta quando o socorro chegou. O bebê, Stevan Gabriel da Silva, 10 meses, morreu ao ser ejetado do veículo. O pai das crianças segue hospitalizado.