telemedicina

Bolsonaro depõe na Polícia Federal sobre suposta fraude em cartão de vacina

Avatar photo
Ex-presidente Jair Bolsonaro deixa a PF após depoimento – Foto: Wilton Junior/Estadão

O ex-presidente Jair Bolsonaro terminou o depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira (16). Ele deixou o prédio pouco antes das 18h. Como mostrou o R7, o ex-chefe do Executivo afirmou aos agentes que não se vacinou contra a Covid-19 nem participou do esquema de fraude no cartão de vacinação no Ministério da Saúde.

Bolsonaro chegou à PF por volta de 13h30. O ex-presidente foi acompanhado dos advogados e do ex-secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten.

O depoimento ocorreu dentro da Operação Venire, que investiga a atuação de uma suposta associação criminosa que, segundo a PF, inseria dados falsos de vacinação nos sistemas públicos. Bolsonaro deveria ter dado esclarecimentos à PF no dia 3, data da ação, mas não o fez por falta de acesso aos autos do inquérito.

A casa do ex-presidente, localizada em Brasília, foi alvo de busca e apreensão por parte da PF. Bolsonaro criticou a medida.

“Não há dúvida de que eu chamo de ‘operação para te esculachar’. Podiam perguntar sobre vacina, cartão, eu responderia sem problema nenhum. Agora uma pressão enorme, 24 horas por dia, o dia todo, desde antes de assumir a Presidência até agora. Não sei quando isso vai acabar”, disse.

Notícia Anterior

RESPEITO
Mulher morta há duas semanas vence eleição na Índia

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Protocolo ‘Fugir-esconder-Lutar’ é ministrada em Três Barras pela Polícia Militar