telemedicina

Norte de SC: homem se entrega após matar mulher com um soco

Avatar photo
Vítima foi morta uma semana após seu aniversário.

Uma mulher de 45 anos foi morta com um soco no pescoço em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, informou a PM. O companheiro dela, um homem de 48 anos, entregou-se à polícia.

O crime aconteceu na sexta-feira (25) no bairro Vila Amizade, mas foi descoberto na noite de sábado (26). A Polícia Militar foi informada através de um jornalista, que relatou que um homem havia entrado em contato com ele dizendo que havia cometido um feminicídio e que esperaria por ele no pátio de um posto de combustíveis. A PM foi até o local e encontrou o companheiro da vítima.

Em seguida, ele disse aos policiais que, na sexta, teve um desentendimento com a esposa e que acabou dando o soco no pescoço dela. Com o golpe, a mulher caiu desacordada.

Ainda conforme o relato dele à PM, o homem disse que se assustou e colocou a vítima na cama. Após uma hora, percebeu que a mulher estava sem reação.

No dia seguinte ao crime, o homem procurou o advogado e foi orientado a se entregar à polícia. A morte da mulher foi confirmada e chamado o Instituto Médico Legal (IML).

O agressor foi levado à delegacia. “Na sexta-feira, eles tiveram uma pequena discussão e a mulher deu dois tapas no rosto dele, e ele deu um murro no pescoço dela. Ele a colocou na cama e ficou desde sexta em casa trancado”, relatou o delegado Augusto Melo Brandão.

A vítima foi identificada como Dolcineia Maria dos Santos Araújo. Ela foi morta uma semana após seu aniversário. A Polícia Civil investiga o caso e neste domingo (27), desmentiu a versão do assassino, vistos que os laudos apontam que Neia Santos, como era conhecida, foi vítima de estrangulamento.