Uma mulher de 45 anos foi morta com um soco no pescoço em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, informou a PM. O companheiro dela, um homem de 48 anos, entregou-se à polícia.
O crime aconteceu na sexta-feira (25) no bairro Vila Amizade, mas foi descoberto na noite de sábado (26). A Polícia Militar foi informada através de um jornalista, que relatou que um homem havia entrado em contato com ele dizendo que havia cometido um feminicídio e que esperaria por ele no pátio de um posto de combustíveis. A PM foi até o local e encontrou o companheiro da vítima.
Em seguida, ele disse aos policiais que, na sexta, teve um desentendimento com a esposa e que acabou dando o soco no pescoço dela. Com o golpe, a mulher caiu desacordada.
Ainda conforme o relato dele à PM, o homem disse que se assustou e colocou a vítima na cama. Após uma hora, percebeu que a mulher estava sem reação.
No dia seguinte ao crime, o homem procurou o advogado e foi orientado a se entregar à polícia. A morte da mulher foi confirmada e chamado o Instituto Médico Legal (IML).
O agressor foi levado à delegacia. “Na sexta-feira, eles tiveram uma pequena discussão e a mulher deu dois tapas no rosto dele, e ele deu um murro no pescoço dela. Ele a colocou na cama e ficou desde sexta em casa trancado”, relatou o delegado Augusto Melo Brandão.
A vítima foi identificada como Dolcineia Maria dos Santos Araújo. Ela foi morta uma semana após seu aniversário. A Polícia Civil investiga o caso e neste domingo (27), desmentiu a versão do assassino, vistos que os laudos apontam que Neia Santos, como era conhecida, foi vítima de estrangulamento.