telemedicina

fesmate

PM registra tentativa de assalto em lanchonete em Três Barras

Avatar photo
Suspeito estava com um simulacro de arma, com o qual ameaçou a vítima, dizendo que ‘só queria dinheiro’.

Na segunda-feira (11), por volta das 20h35, policiais militares receberam informações de uma suposta tentativa de roubo em um estabelecimento comercial na cidade de Três Barras. De imediato a guarnição, que estava ali próxima, fez contato com a vítima, (uma mulher), que repassou as características de um suspeito, dizendo que o mesmo saiu correndo em direção ao bairro Argentina e que estaria de posse de uma arma que parecia ser de brinquedo.

Uma câmera de monitoramento da Polícia Militar, instalada nas proximidades do local, flagrou o indivíduo com as características indo correndo da direção do lanchonete.

Em rondas, a guarnição avistou na Rua José Teixeira Cordeiro uma mulher pedindo ajuda, sendo constatado que junto a ela estava um homem com as características iniciais da ocorrência.

Assim, os policiais tentaram por diversas vezes verbalizar com o homem, dando voz de abordagem e que este ficasse em posição de submissão para busca pessoal. Entretanto, este se mostrava resistente e não colaborativo.

Ao tentar utilizar o controle de contato para que obedecesse às ordens legais emanadas, o homem ofereceu resistência, tentando investir contra os Policias com empurrões e chutes, sendo necessário empregar controle de contato para imobilizá-lo.

Algumas testemunhas do fato compareceram ao local informando que o homem abordado seria o autor da tentativa de roubo.

Segundo a PM, no local da abordagem estava a amásia do suspeito, informando que ele chegou em casa, correndo, e de posse de uma arma de brinquedo.

A vítima afirmou que o homem abordado seria o autor. Ela relatou que ele chegou na lanchonete, e sacou a arma dizendo que “queria apenas o dinheiro”. Nesse momento ela começou a gritar por socorro, quando o homem fugiu correndo.

Diante da autoria comprovada e da materialidade do fato, foi dada voz de prisão ao suspeito e conduzido até a Delegacia de Polícia. Cabe mencionar que, após autorização para entrada em residência, durante buscas, o filho do suspeito indicou onde estava o simulacro. Aprendidos os objetos e entregues ao Delegado, juntamente com o homem.