Um homem será levado a júri popular por tentativa de homicídio contra um vizinho no oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 2016, quando o acusado, armado com uma espingarda, efetuou dois disparos contra a vítima, que foi atingida no ombro e no braço.
A vítima conseguiu fugir e foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Ela recebeu atendimento médico e se recuperou.
O Ministério Público acusa o homem de crime de tentativa de homicídio com dolo eventual, ou seja, com consciência de que o resultado poderia ocorrer. A motivação do crime seria fútil, pois a vítima teria vendido um celular estragado ao pai do acusado.
O acusado negou o crime e alegou que não estava na cidade no dia do ocorrido. No entanto, a Justiça entendeu que há fortes indícios de autoria, inclusive com base em depoimento prestado pela própria mãe do réu.
A decisão foi unânime. A vítima do crime, por outras razões, morreu no transcurso do processo.
			



























