refis

tres_barras

Tutora é condenada por maus-tratos a cão com o qual convivia há 15 anos

Avatar photo
Segundo o TJSC, a mulher não comprovou que não tinha condições financeiras de cuidar do animal, e também não procurou nenhuma ONG em busca de auxílio.

LEIA TAMBÉM

Quem vê “Urso” agora – um cão mestiço com características da raça border collie, espessa pelagem  e muita saúde após longo tratamento e os devidos cuidados em lar temporário – não tem como imaginar a situação delicada na qual o mesmo animal foi encontrado há pouco mais de um ano.

A antiga tutora do animal foi condenada por maus-tratos em sentença confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Em 6 de maio do ano passado, policiais civis averiguaram denúncia de que, no interior do município de Coronel Freitas, uma mulher praticava abuso e maus-tratos contra seu cão doméstico ao deixar de fornecer alimento e os cuidados veterinários necessários.

O cão foi encontrado preso em uma corrente, com desnutrição severa e machucados. Estava sem pelos, repleto de pulgas e com secreção em um dos olhos. Dormia sobre uma telha e em local inapropriado, cheio de sujeira, sem água e alimentos adequados.

A tutora do animal foi denunciada pelo Ministério Público em decorrência do crime de maus-tratos. Em primeira instância, foi sentenciada à pena privativa de liberdade de dois anos de reclusão em regime aberto, substituída por duas restritivas de direitos. Ela recorreu da decisão, mas o recurso foi negado pelo TJSC.

A desembargadora que relatou o caso destacou que a ré não comprovou que tinha dificuldade financeira para cuidar do animal. Além disso, não houve comprovação de que ela buscou auxílio de órgão público ou de alguma ONG.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Acusado de tentar matar vizinho após comprar celular estragado enfrentará júri

Próxima Notícia

CANOINHAS
Material lenhoso decorrente do temporal pode ser aproveitado nas propriedades rurais

VOCÊ VIU?