Taió, no Vale do Itajaí, amanheceu nesta segunda-feira (9) com ruas inundadas, moradores ilhados e 200 pessoas desabrigadas por conta das chuvas que atingem a região. O rio que corta a cidade chegou a 12 metros de altura e água já atinge o segundo piso dos imóveis.
Segundo a Defesa Civil do município, o nível da água superou o registrado na enchente de 2011, quando ocorreu a maior cheia recente da cidade. O município tem 18,3 mil habitantes.
Na madrugada de domingo (8), a barragem Oeste, localizada em Taió, atingiu a capacidade máxima e verteu, o que também contribui para o aumento do nível do rio na cidade nesta segunda.
A região do Vale do Itajaí, assim como o restante de Santa Catarina registra diversos problemas por conta da chuva constante e volumosa.
No estado, 131 municípios já informaram estragos causados pela chuva, duas pessoas morreram, um bebê fico ferido e 60 cidades decretaram situação de emergência.




























