Na segunda-feira (23), um sistema de baixa pressão e o fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica provocam o retorno das instabilidades ao estado, com condição para temporais isolados entre a tarde e a noite nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, especialmente no Grande Oeste.
Segundo a Defesa Civil, ventos de norte, que carregam o calor da região central do Brasil, combinados ao predomínio de sol, vão intensificar a sensação de calor em Santa Catarina.
As temperaturas máximas variam entre 30°C e 33°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul. Nas demais regiões, variam 23°C e 27°C.
Na terça-feira (24), o processo de formação de um ciclone no oceano provoca temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todo o estado, especialmente entre a tarde e a noite.
As maiores temperaturas do dia são esperadas para o Norte catarinense e o Vale do Itajaí, onde as máximas variam entre 32°C e 35°C. Nas demais regiões, a máximas oscilam entre 26°C e 30°C.
Na quarta-feira (25), diminui significativamente as temperaturas em relação aos dias anteriores.
Na quinta-feira (26), áreas de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade da região Norte voltam a fornecer condições para temporais, especialmente no Grande Oeste catarinense.