Desde a tarde de sexta (3), as Defesas Civis do estado e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados para ocorrências relacionadas às chuvas em 40 municípios paulistas.
O temporal, com rajadas de vento que passaram de 100 km/h, atingiram o estado e provocaram estragos e alagamentos em diversas cidades. Dezenas de postes e árvores cairam, arrebentando a fiação. Várias regiões ainda estão sem energia elétrica na noite deste sábado (4).
O Palácio dos Bandeirantes acredita que em algumas áreas do estado o fornecimento de energia só será 100% retomado em alguns dias, em virtude dos estragos gerados pelo temporal.
Até viaturas da Força Tática, da Polícia Militar de São Paulo, foram atingidas. A árvore atingiu a fiação elétrica local e os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, que deixou dois mortos e cinco feridos.
Mortes
Os seis óbitos, segundo a Defesa Civil, estão relacionados justamente às causas da chuva, como queda de árvores, muros e paredes. As mortes ocorreram nas seguintes cidades:
- São Paulo – 2 pessoas faleceram na Zona Leste em virtude de queda de árvore sobre veículos na Av. Eduardo Sabino de Oliveira;
- Osasco – 1 pessoa morreu após a queda de uma árvore sobre um muro, que também atingiu um veículo na Av. Luís Rink;
- Santo André – 1 pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção na na Rua Mendes Leal;
- Limeira – 1 morte causada pela queda de um muro sobre pessoa no bairro Marajoara;
- Suzano – 1 morte causada pela queda de uma árvore sobre a pessoa na Av. Antônio Marques Figueira, Vila Adelina.