telemedicina

Frio: temperatura despenca em SC antes do retorno de mais temporais

Avatar photo
Na Serra catarinense, a mínima deve ficar na casa dos 5ºC. Nas outras regiões variam entre 9°C e 12°C.

Faltando apenas um mês para o verão, Santa Catarina vai registrar temperatura de inverno neste fim de semana. Uma frente fria avança lentamente pelo Estado e ainda vai provocar chuvas fracas nas regiões de divisa com o Paraná na sexta-feira (24), mas não há risco para ocorrências, de acordo com a Defesa Civil.

Na sua retaguarda, uma massa de ar seco avança das regiões de divisa com o Rio Grande do Sul para o restante do estado durante o dia, firmando o tempo em todo o centro-sul catarinense, e fazendo com que a temperatura despenque.

O dia amanhece com temperaturas abaixo dos 10°C na serra, entre 12°C e 15°C no restante dos planaltos e entre 16°C e 20°C nas demais regiões. Durante a tarde, por conta da maior cobertura de nuvens, as máximas não passam dos 16°C no Planalto Norte e parte do Grande Oeste e Litoral Norte.

No sábado (25), a condição meteorológica predominante em Santa Catarina é o tempo nublado. No Litoral Norte, devido ao maior aporte de umidade do oceano para o continente, há possibilidade de chuvas fracas, já entre e Planalto e Litoral Sul, o sol predomina entre poucas nuvens por conta da massa de ar frio e seco atuando sobre a região.

As temperaturas amanhecem frias em Santa Catarina, com mínimas na casa dos 5°C na serra catarinense. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, as mínimas variam entre 9°C e 12°C. No período da tarde, as temperaturas sobem gradativamente e as máximas devem variar entre 20°C e 25°C pelo estado.

No domingo (26), a condição de tempo nublado predomina em todo o estado e nas regiões de divisa com o Paraná a possibilidade de pancadas de chuva é maior.

Na segunda-feira (27), um sistema de baixa pressão no Paraguai e o retorno do fluxo de umidade da região amazônica voltam a instabilizar o tempo em Santa Catarina, favorecendo a ocorrência de temporais com chuva pontualmente intensa, especialmente no Grande Oeste.

Notícia Anterior

SAÚDE
SAMU de SC comemora 18 anos com mais de 1,3 milhão de atendimentos

Próxima Notícia

POLÍTICA
Lula veta prorrogação da desoneração da folha de pagamento