Uma mulher de 39 anos morreu afogada na madrugada do Réveillon na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, próximo ao trapiche. Testemunhas relataram que a mulher entrou no mar, nadando brevemente e depois se debatendo antes de submergir nas águas.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi chamado para o resgate e trabalhou durante toda a madrugada e as primeiras horas da manhã na busca pela vítima.
[themoneytizer id=”91092-2″]Por volta das 9h, o corpo da mulher foi localizado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e o corpo foi encaminhado para exames.
A mulher foi identificada como sendo Drica D’arc Meirelles, natural de Parintins, no Amazonas, e morava em Florianópolis. De acordo com o portal Floripa LGBT, Drica era transexual e estudava Serviço Social. Ela também atuava como diretora da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com enfoque na população LGBT.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina reitera a importância de tomar cuidados ao nadar no mar, especialmente durante a noite. As correntes marítimas podem ser fortes e perigosas, e a visibilidade é reduzida, dificultando o resgate de vítimas.
Orientações de segurança
- Antes de entrar no mar, verifique as condições das ondas e da maré.
- Não nade sozinho.
- Não nade durante a noite.
- Se estiver com dificuldade, grite por socorro.
- Aprenda técnicas de primeiros socorros.