tres_barras

refis

Bebê prestes a completar 2 meses morre por dengue em Santa Catarina

Avatar photo
Morte da criança ocorreu no dia 21 em um hospital da rede pública mas só foi divulgada nesta quinta-feira (29).

LEIA TAMBÉM

Um bebê de 1 mês e 29 dias morreu por dengue em Joinville, no Norte de Santa Catarina, segundo a prefeitura. Segundo o painel da Secretaria de Estado da Saúde, essa é a vítima mais jovem dos 11 óbitos confirmados no estado em 2024.

A morte do menino, prestes a completar dois meses, ocorreu em 21 de fevereiro, em um hospital da rede pública, mas só foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (29).

Conforme o município, a idade do bebê já configura um fator de risco para a doença, tendo em vista que não possui calendário completo de vacinas. A família dele vive no bairro Costa e Silva.

O município, que tem 8 das 11 mortes confirmadas no estado, também investiga as mortes de pai e filha, com 18 minutos de diferença, pela doença.

Os aposentados Francisco Jatczak, de 95 anos, e a filha Teresinha Jatczak, de 67, estavam internados em hospitais diferentes e morreram às 20h30 e 20h48 de segunda-feira (26), conforme declarações de óbito. 

Conforme os documentos, assinados por médicos, Francisco morreu em decorrência da dengue, assim como a filha Teresinha. Ela, no entanto, também teve outras condições associadas à morte, como insuficiência cardíaca, taquicardia ventricular e pneumonia bacteriana.

A neta do idoso, Tatiane Dorneles de Paula Karpinski, que também é sobrinha de Teresinha, disse que os dois moravam juntos e começaram com sintomas cerca de 15 dias antes da morte. Eles sentiram dor no corpo, febre e cansaço extremo.

A tia foi para a unidade hospitalar da Unimed em 15 de fevereiro. Já o avô foi levado ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, da rede pública, dois dias depois.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Mulher é vítima de golpe ao comprar materiais de construção em loja de Canoinhas

Próxima Notícia

ROUBO
PM registra assalto à mão armada em farmácia de Canoinhas