Justiça condena autores de homicídio com requintes de crueldade em São Bento do Sul
Na última segunda-feira (5), a Justiça de São Bento do Sul proferiu a sentença condenatória em primeira instância para dois homens acusados do crime de homicídio com agravantes contra Gustavo Santos Dalabona, de 22 anos.
O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de maio de 2022, quando a vítima foi executada com três tiros pelas costas e abandonada em uma área de mata no bairro Rio Vermelho.
A investigação conduzida pela Polícia Civil de São Bento do Sul desvendou um crime premeditado e cruel. Os autores atraíram a vítima utilizando um falso perfil de uma mulher nas redes sociais. Gustavo foi seduzido pela suposta mulher e, ao chegar no local combinado, foi surpreendido pelos criminosos.
A investigação reuniu um conjunto robusto de provas que comprovam a culpa dos dois homens, entre elas um vídeo da execução, compartilhado entre os autores, evidenciando a natureza cruel do crime.
Com base nas provas contundentes, o juiz condenou os dois homens a penas de 14 e 16 anos de prisão em regime fechado, respectivamente. A motivação do crime não foi informada, porém informações da época apontavam para dívida de drogas.