Uma idosa de 74 anos morreu após ser atropelada por uma ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Agnes Montagna atravessava uma avenida na faixa de pedestres na área central da cidade quando foi atingida pelo veículo.
O atropelamento aconteceu na segunda-feira (25). A mulher foi levada ao Hospital Santa Isabel, no mesmo município, mas morreu nesta manhã de quarta (27).
Em nota, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) afirmou que a ambulância estava se deslocando com urgência para atender a uma ocorrência. Os sinais luminosos e sonoros estavam ligados no momento do atropelamento, segundo o órgão.
“A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido”, informou o órgão.
A família da vítima só soube do acidente na madrugada de terça-feira (26), quando o neto da idosa notou que ela não estava em casa e ligou para celular dela. De acordo com Patrick Montagna, uma equipe do hospital o informou sobre o atropelamento.
A idosa era bastante ativa e trabalhava como faxineira, além de prestar serviço em algumas lojas do município. Ela morava em Vitor Meireles, também no Vale do Itajaí, e se mudou com a família para Blumenau há mais de três décadas para dar uma vida melhor ao filho que possui Síndrome de Down.



























