tres_barras

refis

Precariedade da SC-120, entre Canoinhas e Timbó Grande mobiliza comunidade

Avatar photo
Rodovia estadual é rota importante para escoamento de produção entre o Planalto Norte e o Alto Vale do Rio do Peixe.

LEIA TAMBÉM

A SC-120 é uma rodovia estadual não pavimentada que liga Canoinhas à Timbó Grande, em trecho aproximado de 65 km, passando pelo interior de vários municípios e localidades.

Com grande fluxo da produção agrícola e extração de madeiras de reflorestamento, é rota do escoamento da produção entre o Planalto Norte Catarinense ao Alto Vale do Rio do Peixe.

Além de ser uma malha viária não pavimentada, precisa de obras de manutenção constante, e atualmente o trecho dificulta em muito o fluxo do escoamento da produção.

Em fevereiro de 2023, a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, durante agenda em Florianópolis, comentou sobre um encontro com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, sobre um possível convênio para a SC-120, que liga Canoinhas a Timbó Grande.

 “A dificuldade de manutenção da SC-120 é enorme e por isso estamos propondo ao Governo do Estado a celebração de convênio para que os municípios da região possam se responsabilizar pela estrada”, explicou a prefeita na ocasião. Passado um ano, nada ainda foi feito.

Pedido de socorro

Por este motivo, a Associação de Moradores de Serra das Mortes está utilizando as redes sociais para divulgar o vídeo “Pedido de socorro SC-120“. Assista abaixo.

Junto com o vídeo há um link para abaixo-assinado: “Pedimos à comunidade que nos ajude compartilhando, na esperança de que os governantes possam reconsiderar nossa situação. Somos trabalhadores merecedores do direito de ir e vir, do direito de escoar nossa safra e de proporcionar estradas seguras para nossos filhos irem à escola, independentemente das condições climáticas. Apelamos às autoridades responsáveis que atendam ao nosso pedido”, diz o texto.

A situação crítica da rodovia vem prejudicando de forma sensível, e há tempos, a população residente na região, trazendo prejuízos financeiros aos produtores rurais e as empresas de reflorestamento. Assine a petição e entre junto nessa luta!

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Polícia Militar e Cidasc realizam fiscalização para prevenir a Farra do Boi

Próxima Notícia

INVESTIGAÇÃO
Cabeça humana encontrada em posto de combustível é identificada

VOCÊ VIU?