A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, que cumpre agenda nesta terça-feira (28) em Florianópolis, informou que, após reunião com o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Valdir Colatto, este garantiu que os produtores rurais de Canoinhas vão receber bloco de notas até o dia 1º de julho.
As secretarias do Governo do Estado estão empenhadas buscando alternativas para solucionar a determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que tornou obrigatória a emissão de nota fiscal eletrônica.
Segundo Juliana, diversas possibilidades estão sendo propostas pelo governo Jorginho Mello ao Confaz, como tornar opcional a emissão da nota fiscal eletrônica e manual.
“Também fomos informados de que está em discussão o desenvolvimento de um aplicativo de celular para a nota fiscal. O preenchimento da nota poderá ser feito sem conexão de internet. O envio das informações para os sistemas seria realizado assim que o aparelho estiver conectado a internet”, informa.
Juliana também comentou sobre um encontro com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, sobre um possível convênio para a SC-120, que liga Canoinhas a Timbó Grande. O prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Dreher, que também está na Capital, reforçou o pedido.
“A dificuldade de manutenção da SC-120 é enorme e por isso estamos propondo ao Governo do Estado a celebração de convênio para que os municípios da região possam se responsabilizar pela estrada”, explica a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.
Canoinhas e os municípios por onde a rodovia passa vão oficiar a secretaria para que o convênio possa ser assinado. “O secretário Jerry Comper nos adiantou que não vê problema nesta parceria”, comemora Juliana.
“Devemos ter novidades em breve”, afirmou a prefeita, que cumpre agenda acompanhada pelo agrônomo da Epagri, Donato Noernberg.





























