tres_barras

refis

Prefeita Juliana Maciel cumpre agenda em Florianópolis

Avatar photo
Prefeita teve reuniões com os secretários da Agricultura e Infraestrutura. Entre as pautas está um possível convênio para a SC-120.

LEIA TAMBÉM

A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, que cumpre agenda nesta terça-feira (28) em Florianópolis, informou que, após reunião com o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Valdir Colatto, este garantiu que os produtores rurais de Canoinhas vão receber bloco de notas até o dia 1º de julho.

As secretarias do Governo do Estado estão empenhadas buscando alternativas para solucionar a determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que tornou obrigatória a emissão de nota fiscal eletrônica.

Segundo Juliana, diversas possibilidades estão sendo propostas pelo governo Jorginho Mello ao Confaz, como tornar opcional a emissão da nota fiscal eletrônica e manual.

“Também fomos informados de que está em discussão o desenvolvimento de um aplicativo de celular para a nota fiscal. O preenchimento da nota poderá ser feito sem conexão de internet. O envio das informações para os sistemas seria realizado assim que o aparelho estiver conectado a internet”, informa.

Juliana também comentou sobre um encontro com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, sobre um possível convênio para a SC-120, que liga Canoinhas a Timbó Grande. O prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Dreher, que também está na Capital, reforçou o pedido.

 “A dificuldade de manutenção da SC-120 é enorme e por isso estamos propondo ao Governo do Estado a celebração de convênio para que os municípios da região possam se responsabilizar pela estrada”, explica a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.

Canoinhas e os municípios por onde a rodovia passa vão oficiar a secretaria para que o convênio possa ser assinado. “O secretário Jerry Comper nos adiantou que não vê problema nesta parceria”, comemora Juliana.

“Devemos ter novidades em breve”, afirmou a prefeita, que cumpre agenda acompanhada pelo agrônomo da Epagri, Donato Noernberg.

Notícia Anterior

DECISÃO JUDICIAL
Vítima de acidente deixada na calçada será indenizada por danos morais

Próxima Notícia

SENTENÇA
Universidade em Canoinhas é condenada por induzir alunos na busca por diploma de curso já encerrado

VOCÊ VIU?