telemedicina

Rio Grande do Sul tem 5 mortes e 77 cidades afetadas pelas chuvas

Avatar photo
No Vale do Taquari, uma família ficou soterrada após um deslizamento de terra. Um homem que estaria na casa atingida está desaparecido.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) já causaram estragos em 77 cidades. Segundo a Defesa Civil, cinco pessoas morreram em decorrência da chuva. Há seis feridos 18 desaparecidos. Hoje (30), o Inmet emitiu alerta de grande perigo para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina. O comunicado indica a ocorrência de acumulados de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. 

Duas mortes ocorreram em Paverama, após um carro ter sido arrastado pela enxurrada. As vítimas não foram identificadas.

A terceira morte ocorreu em Pantano Grande, segundo a Defesa Civil. Nercio Giovane Silveira Farias, de 60 anos, sofreu uma descarga elétrica ao tentar desligar um disjuntor após o temporal. Duas mulheres foram encontradas mortas em Encantado e Santa Maria.

Os desaparecimentos foram registrados em Candelária (oito pessoas), Encantado (seis) e Roca Sales (quatro).

Em Roca Sales, no Vale do Taquari, uma família ficou soterrada após um deslizamento de terra. Um homem que estaria na casa atingida está desaparecido. O filho do casal conseguiu sair pelo telhado e se salvar, e a mulher foi resgatada por moradores.

Uma ponte foi levada pela correnteza do rio que divide as cidades de Santa Maria e Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul. A queda ocorreu na tarde desta terça-feira (30).

Uma ponte de concreto cedeu e foi levada pela correnteza que se formou no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra. A queda da ponte ocorreu no momento em que a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em uma live na tarde desta terça-feira (30) que, até o momento, o cenário das chuvas se assemelha ao de novembro do ano passado. Na ocasião, as chuvas causaram transtornos de forma esparsa e cinco mortes.

Notícia Anterior

MAUS TRATOS
Polícia Civil indicia homem que mantinha cães em situação precária em SC

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Veículo com 9 pessoas se envolve em grave acidente no Paraná; quatro morrem