natal_canoinhas

tres_barras

Três homens morrem em confrontos com guarnições da PM em Santa Catarina

LEIA TAMBÉM

Em três ocorrências distintas, grupamentos da Polícia Militar de SC se envolveram em situações de risco com suspeitos armados, resultando em três óbitos.

O primeiro ocorreu ontem (11), por volta das 14h45, durante o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Sumaré, em Rio do Sul, um homem de 38 anos confrontou os agentes da guarnição com uma arma de fogo. Para repelir a agressão, a equipe efetuou disparos, e o suspeito, com diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, furto, posse de drogas e porte ilegal de arma, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma capa de colete e seis munições.

Já na tarde desta sexta-feira (12), um homem de 25 anos, foragido de Florianópolis e com mandado de prisão aberto pelo crime de homicídio, foi morto em confronto com a Polícia Militar no Bairro Passo Fundo, em Lages, na serra catarinense.

Segundo a polícia, ao realizar a abordagem, o foragido não acatou a ordem de largar a arma entrando em confronto contra a guarnição policial e sendo atingido.

O homem tinha 15 boletins de ocorrência por furto, ameaça, dano, desobediência, direção perigosa, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e posse ilegal de arma de fogo, além de quatro prisões em flagrante.

Ainda nesta sexta, por volta das 18h20, em uma operação integrada com a Polícia Civil e a Polícia Federal no bairro Gravatá, em Navegantes, um homem de 26 anos, apontou uma arma para os policiais durante a abordagem.

Segundo a PM, em legítima defesa, a equipe reagiu, mas o suspeito foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Ainda de acordo com o órgão, o suspeito era natural de São Paulo, com histórico de roubo e tentativa de latrocínio contra agente de segurança pública.

Notícia Anterior

SENTENÇA
Porto União: Filho preso por enterrar casal de idosos no quintal de casa é condenado a 60 anos

Próxima Notícia

SAÚDE
Postos de saúde de Canoinhas abrem neste sábado para vacinação contra a gripe

VOCÊ VIU?