Em três ocorrências distintas, grupamentos da Polícia Militar de SC se envolveram em situações de risco com suspeitos armados, resultando em três óbitos.
O primeiro ocorreu ontem (11), por volta das 14h45, durante o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Sumaré, em Rio do Sul, um homem de 38 anos confrontou os agentes da guarnição com uma arma de fogo. Para repelir a agressão, a equipe efetuou disparos, e o suspeito, com diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, furto, posse de drogas e porte ilegal de arma, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma capa de colete e seis munições.

Já na tarde desta sexta-feira (12), um homem de 25 anos, foragido de Florianópolis e com mandado de prisão aberto pelo crime de homicídio, foi morto em confronto com a Polícia Militar no Bairro Passo Fundo, em Lages, na serra catarinense.
Segundo a polícia, ao realizar a abordagem, o foragido não acatou a ordem de largar a arma entrando em confronto contra a guarnição policial e sendo atingido.
O homem tinha 15 boletins de ocorrência por furto, ameaça, dano, desobediência, direção perigosa, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e posse ilegal de arma de fogo, além de quatro prisões em flagrante.
Ainda nesta sexta, por volta das 18h20, em uma operação integrada com a Polícia Civil e a Polícia Federal no bairro Gravatá, em Navegantes, um homem de 26 anos, apontou uma arma para os policiais durante a abordagem.
Segundo a PM, em legítima defesa, a equipe reagiu, mas o suspeito foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Ainda de acordo com o órgão, o suspeito era natural de São Paulo, com histórico de roubo e tentativa de latrocínio contra agente de segurança pública.



















