telemedicina

Catarinense que foi ao RS para ser padrinho de casamento é encontrado morto

Avatar photo
Vítima foi levada pela enxurrada quando tentava buscar ajuda para sair da região.

O corpo de Carlos Wolfart, de 41 anos, foi encontrado na tarde de quarta-feira (8), em Sinimbu, no Rio Grande do Sul. O catarinense de Itapiranga estava desaparecido há oito dias após as fortes chuvas que atingiram a região.

Wolfart estava no estado vizinho para ser padrinho de casamento do cunhado quando a enxurrada o arrastou enquanto tentava buscar ajuda para sair da região. Ele ainda tentou se abrigar em uma árvore, mas a correnteza foi forte demais.

A informação da morte foi confirmada pela irmã da vítima, Milena Wolfart. O corpo foi localizado a cerca de 1 km do local onde ele desapareceu, após a água baixar.

Segundo Milena, o irmão saiu do sítio onde estava abrigado, por volta das 6h da manhã de quarta-feira (1º), para tentar verificar se havia um caminho para que a família deixasse a região. Como ele não retornou, a esposa entrou em contato com ele e soube que ele estava ilhado. A última mensagem que ele trocou com a família foi às 15h16.

Antes de ser levado pela correnteza e desaparecer, a vítima mandou um áudio para a esposa enquanto aguardava resgate agarrada a uma árvore em meio ao alagamento, contou a irmã dele.

“Ele ainda falou no último áudio que ele deixou ‘só por Deus, só por Deus’, e pediu para a filha dele cuidar bem da mãe”, declarou a irmã, Milena Wolfart.

Wolfart estava em Sinimbu com a família para a celebração do casamento, que aconteceria no dia 30 de abril.

“O cunhado dele que ia casar nem pensou mais no casamento. Foi atrás de bombeiros, de helicóptero, de um monte de coisas para tentar conseguir tirar ele dali. Só que todas as tentativas foram em vão”, disse a irmã.

A missa de corpo presente será realizada nesta sexta-feira (10) na Comunidade Católica São Miguel Arcanjo Linha Dourado em Itapiranga, em Santa Catarina. O sepultamento será logo após a missa no Cemitério Comunitário de Linha Dourado, também im Itapira.

Carlos deixa enlutados os pais, a esposa e dois filhos, além dos demais familiares e amigos.

Notícia Anterior

TRAGÉDIA NO RS
Estimativa preliminar é que serão necessários R$ 19 bilhões para reconstruir o RS

Próxima Notícia

POLÍCIA
PM recupera TV furtada e prende suspeito em Canoinhas