Uma mulher de 46 anos, identificada como Edna Santos, foi morta a facadas pelo companheiro na noite deste sábado (04), no bairro Monte Alegre, em Camboriú. O crime ocorreu por volta das 18h.
O suspeito, o companheiro da vítima, de 32 anos – com passagens policiais por lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria, ameaça, e tentativa de homicídio, entres outros – foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
Ele foi flagrado tentando fugir de bicicleta com as roupas sujas de sangue e ferimentos nas mãos. Durante a abordagem, a PM encontrou dois smartphones também sujos de sangue em sua posse.
Enquanto isso, outra equipe da PM foi acionada para a Rua Monte Fuji, onde encontrou Edna Santos caída no chão com diversas perfurações pelo corpo. Apesar dos primeiros socorros e do atendimento rápido do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A arma do crime, uma faca com a lâmina quebrada devido à força utilizada nos ataques, foi encontrada ao lado do corpo da vítima.
Segundo informações da PM, o suspeito estava em liberdade provisória desde o ano passado, mas o motivo da sua primeira prisão não foi divulgado, porém, a PM também também informou que o homem já foi preso diversas vezes pelo crime de lesão no contexto da Lei Maria da Penha. Ele foi detido em flagrante pelo crime de feminicídio.