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Queda de aeronave deixa dois mortos em Santa Catarina

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Aeronave não tinha previsão de descer em Joinville, mas fez contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira. Destroços foram achados na madrugada desta terça-feira.

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Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros Militar nesta terça-feira (4). Havia duas pessoas na aeronave. Ambas morreram.

As vítimas foram identificadas como Antônio Augusto Castro, empresário e ex-diretor da Odebrecht, e Geraldo Cláudio de Assis Lima, piloto. De acordo com os socorristas, a queda aconteceu na noite de segunda-feira (3). Antônio estava em uma aeronave que foi adquirida por ele há poucos dias.

O local onde os destroços do avião foram encontrados é de difícil acesso, sem cobertura de internet e próximo a uma área de ribanceira.

A aeronave partiu de Governador Valadares (MG), com destino a Florianópolis. Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, a aeronave tentou pousar no aeroporto de Joinville. Neste momento, o avião arremeteu e caiu na área limítrofe entre as cidades de Itapoá e Guaruva.

Em nota, o aeroporto de Joinville informou que o piloto da aeronave fez contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3). A Polícia Científica foi acionada para fazer uma perícia no local e recolher os corpos.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para buscas na região ainda na noite de segunda-feira (3). O órgão também encaminhou uma equipe para o levantamento de informações necessárias à investigação.

O avião é um BEECH AIRCRAFT, de matrícula PS-BDW, bimotor, com capacidade para 6 pessoas incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave tem situação regular para fazer voos, mas sem permissão para táxi aéreo.

O acidente é investigado pelo Cenipa. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que “a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes” para a queda do bimotor.

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