natal_canoinhas

tres_barras

Operação Mensageiro – Ex-prefeito volta à prisão por decisão da Justiça

Avatar photo
Político estava estava em liberdade com medidas cautelares há 10 meses, porém o MPSC recorreu da decisão e pediu a nova decretação de prisão preventiva.

LEIA TAMBÉM

No final da tarde de sexta-feira (26), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deu cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva do ex-prefeito municipal de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza (MDB), expedido pela Vara Criminal da Comarca de Laguna.

Ex-prefeito municipal de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza

A ação é decorrência da primeira fase da Operação Mensageiro, deflagrada em dezembro de 2022, que investiga o pagamento de propina em troca de vantagens em contratos de coleta de lixo em cidades de Santa Catarina.

Souza, que havia sido preso durante a operação, estava em liberdade com medidas cautelares desde setembro do ano passado, no entanto, o Ministério Público de Santa Catarina recorreu da decisão e pediu a nova decretação de prisão preventiva contra o político.

Na quinta-feira (25), a 2ª Vice-Presidência do Tribunal aceitou um recurso do Ministério Público contra a decisão que colocava o ex-prefeito em liberdade. O caso foi então para a 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), e, por unanimidade, os desembargadores determinaram que ele retornasse à prisão.

Notícia Anterior

PERIGO NO INVERNO
Internações por infarto aumentam no inverno, dizem especialistas

Próxima Notícia

OLIMPÍADAS 2024
Veja quanto os atletas brasileiros vão receber se conquistarem medalhas em Paris

VOCÊ VIU?