refis

tres_barras

Motorista embriagado causa caos e destrói o próprio veículo em Canoinhas

Avatar photo
Ele responderá por diversos crimes, como direção perigosa, resistência à prisão, dano, ameaça, desacato à autoridade e embriaguez ao volante.

LEIA TAMBÉM

Um homem causou um verdadeiro caos na noite de quinta-feira (2), após uma perseguição policial que se iniciou no bairro Jardim Esperança e culminou em uma série de crimes de trânsito, desacato à autoridade e veículo destruído (veja fotos abaixo).

Por volta das 23h10, uma guarnição da Polícia Militar avistou um Fiat Uno em alta velocidade, dirigindo de forma imprudente. Ao perceber a presença da viatura, o motorista acelerou ainda mais, colocando em risco pedestres e outros veículos.

Após uma perseguição, o veículo parou em frente a uma residência no bairro Industrial I. O passageiro se rendeu, mas o motorista, visivelmente embriagado, resistiu à prisão. Ele entrou na residência, retornou com uma chave de roda e começou a danificar seu próprio veículo.

Em seguida, empurrou o carro contra o muro, quase atingindo outro, estacionado nas proximidades.

A situação se agravou quando o homem ameaçou atear fogo no veículo. Diante da gravidade da situação, a polícia solicitou reforço e utilizou gás de pimenta para conter o indivíduo, que resistiu à prisão e ainda danificou a viatura policial.

Foto: PMSC/Divulgação
Foto: PMSC/Divulgação
Foto: PMSC/Divulgação

Após ser algemado, foi constatado que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com o licenciamento atrasado.

Devido aos sinais claros de embriaguez e à recusa em realizar o teste do bafômetro, foi confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora (ACP).

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, enquanto o veículo foi removido ao pátio. Ele poderá responder por diversos crimes, como direção perigosa, resistência à prisão, dano, ameaça, desacato à autoridade e embriaguez ao volante.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Ameaça com arma de fogo gera apreensão em Papanduva

Próxima Notícia

Fiat Uno roubado no Paraná, e com placa de Fusca, é encontrado em Três Barras