fesmate

telemedicina

Sem previsão de chuva, calorão predomina em SC esta semana

Avatar photo
Somente na quinta-feira uma frente fria pode trazer chuva nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

O sol predominou e as temperaturas máximas na tarde deste domingo (18) superaram os 30°C em diversos municípios do Grande Oeste, Alto Vale e Planalto Norte. Em Caibi e Ouro, as máximas chegaram os 35°C. Nas próximas horas, as temperaturas decaem gradativamente.

Na segunda-feira (19), as condições do tempo seguem semelhantes às dos dias anteriores, mantendo a condição para nevoeiros no litoral. O sol predomina nas demais regiões do estado.

As temperaturas no amanhecer marcam valores entre 10°C e 18°C nos planaltos, Oeste e Alto Vale do Itajaí e de 16°C a 26°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem rapidamente e a sensação é de calor, com temperaturas entre 27°C e 34°C.

Na terça-feira (20) o tempo continua firme na maior parte do estado, mas o tempo fica nublado nas áreas litorâneas devido a intensificação da circulação marítima. Nas demais áreas o sol aparece entre poucas nuvens. Nas áreas do Extremo Sul podem ocorrer chuvas isoladas.

No decorrer da tarde as temperaturas seguem altas no Grande Oeste e norte do estado, onde ainda podem superar os 30°C. Por outro lado, nas áreas litorâneas as máximas ficam na casa dos 20°C devido a maior cobertura de nuvens.  

Na quarta-feira (21) o tempo firme ainda predomina no estado, com exceção para a região litorânea, onde a circulação marítima favorece aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas fracas.

Na quinta-feira (22) o sol volta a aparecer nas áreas litorâneas, com o predomínio de ventos do quadrante norte, por outro lado, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável e pode trazer chuva entre o final da tarde e noite, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Notícia Anterior

DESPEDIDA
Entenda a cerimônia judaica do enterro de Silvio Santos

Próxima Notícia

ROMBO FINANCEIRO
Lula diz que Silvio Santos teve ‘medo de ser preso’ pelo caso Panamericano