Uma idosa de 70 anos, portadora de Alzheimer e hipertensão, foi encontrada com vida na manhã deste sábado (28), após passar 14 horas desaparecida em uma área de mata na localidade de São Tomaz, próximo a pedreira, em Papanduva.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 23h de sexta-feira (27), e recebidos pelos familiares da idosa, que informaram que ela estava desaparecida desde cerca das 18h do mesmo dia, o que motivou a mobilização de uma força-tarefa para encontrá-la.
As equipes de busca foi composta por seis bombeiros e 15 voluntários, iniciaram as buscas primárias logo após a chegada ao local.
Após horas de buscas intensas, a idosa foi encontrada por seu neto, por volta das 08h deste sábado (28), após 14 horas de desaparecimento.
Ela estava a aproximadamente 3 km de sua residência, em um local de difícil acesso, e foi retirada pelas equipes de busca que estavam no local após serem avisados.
A idosa foi localizada por volta das 08h deste sábado (28), após 14 horas de desaparecimento, a aproximadamente 3 km de sua residência.
A idosa estava consciente, orientada, porém desidratada e com sinais vitais alterados. Não apresentava ferimentos aparentes e não relatou dores.
Segundo informações da filha da vítima, a idosa fazia uso de Enalapril, medicamento utilizado para controle da hipertensão. Após o resgate, a paciente foi encaminhada ao Hospital São Sebastião, onde foi recebida pela equipe hospitalar para avaliação médica.