Na manhã de sexta-feira (6), um jovem de 19 anos foi encontrado morto às margens de um rio na reserva indígena de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. O corpo foi localizado por sua mãe, que revelou que o filho havia saído de casa na noite anterior, levando algumas peças de carne, para participar de um churrasco na companhia de sua namorada, de 20 anos.
De acordo com o relato da mãe à polícia, no amanhecer, ela recebeu uma ligação de uma vizinha próxima à residência da namorada, informando que o jovem estava sendo agredido. Imediatamente, ela foi até o local, mas não o encontrou.
Seguindo rastros de sangue que levavam até um riacho próximo, ela encontrou o filho, gravemente ferido. Ela pediu socorro e o levou ao Posto de Saúde, onde ele já chegou morto.
A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações. A liderança da aldeia colaborou, identificando quatro suspeitos e entregando uma faca que pode ter sido utilizada no crime.
Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, e cinco testemunhas também foram ouvidas.
Com base nas evidências coletadas até o momento, a namorada da vítima foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó. As investigações continuam, e as autoridades trabalham para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.