O corpo de Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (7), em um rio na zona rural de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, um dia após o ex-marido, Sílvio Joel dos Santos, de 32 anos, morrer em um acidente de trânsito na BR-277, também em Palmeira.
Segundo o delegado Rodrigo Siqueira, a Polícia Civil está apurando se as mortes têm relação ou não e trabalha, principalmente, com duas linhas de investigação.
Uma delas considera a possibilidade de os dois casos serem fatos isolados. A outra investiga se Sívio matou Vanessa e, na sequência, provocou o próprio acidente – neste caso, cometendo feminicídio seguido de suicídio.
Porém, outras hipóteses não são excluídas. O delegado aguarda o resultado de exames periciais para confirmar, por exemplo, se Vanessa foi vítima de um crime, de um acidente ou se atentou contra a própria vida.
A equipe de investigação trabalha na “juntada de elementos que possam elucidar o fato como um todo”, como imagens de câmeras de segurança, possíveis testemunhas e depoimentos de quem teve contato com os dois nos dias anteriores.
Vanessa e Sílvio foram casados e estavam separados há cerca de três anos, segundo o delegado Rodrigo Siqueira.
“No entanto, eles tinham contato ainda em razão de um filho que eles têm em comum”, complementa, afirmando que familiares relataram não saber de nenhum caso de violência doméstica entre o ex-casal.
À RPC, um familiar de Vanessa contou que o casal tentou reatar o relacionamento no fim de 2024, mas que Silvio era ciumento e, por isso, os dois não ficaram juntos.
DESAPARECIMENTO
A família de Vanessa Aparecida Mayer procurou a polícia na tarde da última segunda-feira (6), afirmando que a mulher não foi mais vista desde domingo (5), após sair do prédio onde morava uma amiga, em Ponta Grossa, carregando duas malas.
A equipe começou a procurá-la e recebeu a informação de que na madrugada de segunda, por volta das 4h, Sílvio, ex-marido dela, morreu após bater o carro na BR-277, em Palmeira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele invadiu a pista contrária da rodovia e atingiu um caminhão. O caminhoneiro não se feriu.
A irmã relatou às autoridades que esteve na casa de Vanessa e encontrou as duas malas que ela carregava. Porém, as bolsas estavam abertas e vazias – as roupas que ela aparece usando ao sair do prédio da amiga também não foram localizadas, segundo o boletim de ocorrência. De acordo com a familiar, peças de roupa de Vanessa foram encontradas entre os destroços do veículo acidentado.
Vanessa Aparecida Mayer foi sepultada na manhã desta quarta-feira (8), no cemitério de Vila Palmira. O corpo de Silvio Joel dos Santos foi sepultado um dia antes, no cemitério Parque Municipal.