festival

Corpo de bebê morta pelo pai em Abelardo Luz é encontrado

Avatar photo
Corpo da menina de um ano foi encontrado em área de mata na divisa entre Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz; homem confessou o crime após ser preso em lavoura.

LEIA TAMBÉM

O corpo da pequena Esmeralda, uma bebê de um ano e 9 meses, que foi morta pelo pai no domingo (25), foi localizado no fim da manhã desta segunda-feira em uma área de mata na divisa entre os municípios de Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz, no Oeste catarinense.

Um homem de 41 anos, pai da menina Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, foi preso no fim da noite ontem após sequestrar e confessar ter matado a própria filha por enforcamento.

A Polícia Militar (PM) relatou que o caso aconteceu após uma discussão entre a mãe e o pai da criança, identificado até o momento somente como Valmir. Conforme o depoimento da mãe, de 25 anos, o casal teria ido visitar familiares do seu companheiro.

Por volta das 13h30, ocorreu uma discussão entre os dois e, em determinado momento Valmir pegou a criança, correu para uma área de mata e desapareceu. Horas depois, ligou para a família e disse que matou a menina e qua também iria tirar a própria vida.

Perto das 23h, a PM conseguiu contato com o pai da bebê por telefone e foi preciso negociar para que ele se entregasse.

Valmir foi encontrado somente na madrugada desta segunda, por volta de 1h15, em uma lavoura de Faxinal dos Guedes, cidade vizinha a Abelardo Luz. Ele chegou a indicar possíveis locais onde teria deixado a menina, mas ela não foi encontrada.

Um grande efetivo foi empenhado nas buscas que adentrou a noite, com a esperança de encontrar a menina com vida, porém sem sucesso.

Durante a manhã, segundo o Capitão PM Rafael Forchesatto, infelizmente a criança foi encontrada em óbito.

Valmir foi preso e transferido de Abelardo Luz para Xanxerê em um comboio das forças de segurança.

Natural de Santa Catarina, Valmir possui diversas passagens policiais por crimes como injúria, descumprimento de medida protetiva, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, invasão de domicílio, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal, segundo a Polícia Militar.