Após dez dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar localizou, na manhã desta terça-feira (15), o corpo do homem que estava desaparecido desde o dia 5 de julho no Rio Canoinhas, em Três Barras. Segundo a Polícia Militar, o cadáver apresentava como característica o uso de tornozeleira eletrônica, o que coincide com o perfil do desaparecido.
Daniel Davi Alves de Oliveira, de 31 anos, havia sido visto pela última vez próximo à Ponte do Rio Canoinhas, na Avenida Abraão Mussi, no bairro São Cristóvão, e corpo foi encontrado a aproximadamente 1,5 km do local.
As equipes de resgate, com o apoio de mergulhadores especializados da 2ª Região de Bombeiro Militar (RBM), trabalharam ininterruptamente desde a madrugada do dia 5, quando a ocorrência de afogamento foi registrada.
Segundo relatos de populares, por volta da 1h daquele dia, Daniel teria entrado no rio por uma rampa de acesso a embarcações, nadado cerca de 30 metros e, em seguida, submergido.
Os desdobramentos das buscas
As buscas primárias iniciadas nas margens do rio resultaram apenas na localização de uma jaqueta cinza, possivelmente pertencente à vítima. Devido à baixa visibilidade e aos riscos operacionais, as buscas subaquáticas foram suspensas na madrugada do dia 5 e retomadas ao amanhecer, seguindo de forma ininterrupta nos dias seguintes.
As condições do rio, com forte correnteza e baixa visibilidade subaquática, exigiram atenção especial das equipes.
A localização do corpo
No décimo dia de operações, nesta terça-feira, a equipe de mergulho iniciou as atividades por volta das 7h30. Com o nível do rio cerca de 50 cm mais baixo, por volta das 8h20, um tecido foi avistado na superfície da água, em meio a galhadas. Ao se aproximarem, as equipes confirmaram que se tratava do corpo de Daniel.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O corpo foi cuidadosamente removido e levado até a rampa de acesso a embarcações devido à dificuldade de acesso terrestre no local. A área foi isolada e a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos legais e periciais.
O caso segue sob responsabilidade dos órgãos competentes para identificação oficial e demais providências legais.
A operação de busca contou com a mobilização de viaturas e bombeiros das Organizações de Bombeiro Militar (OBMs) de Três Barras, Canoinhas e Porto União, com o comando da operação a cargo da OBM de Três Barras e o apoio técnico-operacional das demais unidades, além da atuação especializada da Equipe de Mergulho da 2ª RBM.