telemedicina

“Comendo ração de gato”: Idosas são resgatadas em desnutrição extrema em Porto Alegre

Avatar photo
Sem familiares próximos e diagnosticadas com Alzheimer, irmãs foram encontradas em apartamento graças à denúncia de vizinhos; caso é tratado como situação social, não criminal.

A Polícia Civil resgatou na última terça-feira (15) duas irmãs idosas, de 90 e 92 anos, em condições severas de desnutrição em um apartamento no bairro Nonoai. Segundo a delegada Ana Luiza Caruso, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, as mulheres “estavam comendo ração de gato”.

“Elas estavam muito adoecidas, desnutridas. Verificamos que, conforme já tinha sido denunciado, estavam comendo ração de gato”, relatou a delegada.

Caruso explicou que a situação é mais um caso social do que criminal, uma vez que as idosas não possuem filhos, netos ou qualquer familiar que possa responder por elas, afastando a hipótese de abandono. As duas irmãs foram internadas e, de acordo com a associação hospitalar, o estado de saúde delas é estável.

Irmãs são resgatadas se alimentando com ração de gato em Porto Alegre — Imagens: Polícia Civil

Após receberem alta, elas serão encaminhadas para instituições do município e ficarão sob os cuidados da Secretaria de Assistência Social, devido ao diagnóstico de Alzheimer.

O resgate foi possível graças a denúncias de vizinhos, que estranharam a ausência das irmãs. Conhecidas por sua vida ativa no prédio, elas não eram vistas há dias, o que levantou a preocupação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dentro do apartamento, a polícia encontrou as idosas e procedeu com o resgate. Embora um inquérito tenha sido aberto para investigar a situação, a delegada informou que, por não se tratar de um caso de abandono familiar, não haverá indiciamentos.

Notícia Anterior

MACABRO
Mulher viola túmulo e anda com partes do cadáver pelas ruas em SC

Próxima Notícia

OPERAÇÃO MENSAGEIRO
STJ nega recursos do MPSC para que seis réus na Operação Mensageiro retornem ao regime fechado