Um homem e uma mulher serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Canoinhas na próxima segunda-feira (11), acusados de tentativa de homicídio qualificada pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento está previsto para iniciar às 9h no Fórum.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu em 22 de julho de 2023, por volta das 22h, na rua Bernardo Olsen, em Canoinhas.
O casal, que vive em união estável, teria ido até a casa da vítima acompanhado dos filhos, de 1 e 7 anos. Ao chegar ao local, foram recebidos pela companheira do homem, com quem mantinham amizade.
De acordo com o MPSC, após entrar na residência, a mulher teria atacado a vítima — que estava de costas em seu quarto — com um golpe de garrafa de vidro na cabeça.
Com o homem caído no chão, o denunciado teria desferido diversos golpes de facão, sendo ao menos três na cabeça, um no quadril e outros nas mãos, provocando múltiplas lesões corto-contusas.
O órgão ministerial afirma que a vítima sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade dos agressores, pois conseguiu fugir para um matagal próximo antes de retornar e receber atendimento médico que salvou sua vida.
A acusação sustenta que o crime foi cometido de forma a dificultar a defesa do ofendido, já que os denunciados se aproveitaram da relação de amizade para entrar na casa da vítima e atacá-la de surpresa, pelas costas.
A motivação do crime não foi esclarecida nos autos do processo consultados pela reportagem do Canoinhas Online.