Um homem foi preso em Mangueirinha, na região central do Paraná, por esfaquear o próprio filho, um adolescente de 17 anos, após descobrir que ele é gay. As informações são da Polícia Civil do Paraná (PCPR), responsável pelo flagrante.
Conforme o delegado da PCPR Breno Machado, “a agressão foi motivada pela descoberta de que o filho é homossexual”.
Segundo a corporação, o adolescente teve ferimentos graves no braço e precisou de atendimento médico. A situação aconteceu na tarde da última quarta-feira (24).
“Ao receber a informação acerca da agressão, os policiais civis foram até o hospital no qual o adolescente era atendido e, após confirmação dos fatos, prenderam o agressor”, diz a PCPR.
O homem foi autuado por lesão corporal grave. O crime é previsto no Código Penal e pode render até oito anos de prisão, em caso de condenação. A situação também poderá ser enquadrada como homofobia.
No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) enquadrou a homofobia como um crime inafiançável e imprescritível, equiparando-a à lei de racismo, e a discriminção por homofobia pode levar a penas de reclusão.
O nome do suspeito não foi revelado pela polícia em respeito à lei de abuso de autoridade e à proteção da identidade da vítima. Após a autuação, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.