refis

Pai esfaqueia filho adolescente após descobrir que ele é gay, e é preso no Paraná

Avatar photo
O homem foi autuado e preso por lesão corporal grave. A situação também poderá ser enquadrada como homofobia, que é crime inafiançável.

LEIA TAMBÉM

Um homem foi preso em Mangueirinha, na região central do Paraná, por esfaquear o próprio filho, um adolescente de 17 anos, após descobrir que ele é gay. As informações são da Polícia Civil do Paraná (PCPR), responsável pelo flagrante.

Conforme o delegado da PCPR Breno Machado, “a agressão foi motivada pela descoberta de que o filho é homossexual”.

Segundo a corporação, o adolescente teve ferimentos graves no braço e precisou de atendimento médico. A situação aconteceu na tarde da última quarta-feira (24).

“Ao receber a informação acerca da agressão, os policiais civis foram até o hospital no qual o adolescente era atendido e, após confirmação dos fatos, prenderam o agressor”, diz a PCPR.

O homem foi autuado por lesão corporal grave. O crime é previsto no Código Penal e pode render até oito anos de prisão, em caso de condenação. A situação também poderá ser enquadrada como homofobia.

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) enquadrou a homofobia como um crime inafiançável e imprescritível, equiparando-a à lei de racismo, e a discriminção por homofobia pode levar a penas de reclusão. 

O nome do suspeito não foi revelado pela polícia em respeito à lei de abuso de autoridade e à proteção da identidade da vítima. Após a autuação, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Conta de luz será menor mas ainda cara em outubro, anuncia Aneel

Próxima Notícia

IMPACTO ECONÕMICO
Turismo de inverno na Serra catarinense bate recorde histórico

VOCÊ VIU?