Os dois suspeitos de um ataque a tiros que deixou dois alunos mortos e outros três feridos em Sobral, na região norte do Ceará, foram identificados pela polícia. Um deles foi preso. A identidade deles não foi divulgada.
O ataque aconteceu na manhã de quinta-feira (25) na Escola de Ensino Médio Luiz Felipe. Os dois adolescentes mortos foram identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos; e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos.
Os jovens eram estudantes da Escola Estadual Professor Luis Felipe e também participavam de times de futsal na cidade. Os velórios ocorrem nesta sexta-feira (26).
Em relação aos outros três baleados, a TV Verdes Mares apurou que dois receberam alta hospitalar, e o terceiro segue internado na Santa Casa de Sobral. A família não autorizou divulgar informações sobre o estado de saúde dele.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Uma das linhas de investigação é que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não confirma nem nega a versão.
Prisão
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará anunciou a prisão de um homem suspeito de participação no homicídio dos dois estudantes.
O suspeito foi preso em flagrante no bairro Sumaré. Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu celulares e uma moto que estava com o acusado.
De acordo com a secretaria, o suspeito tem passagem pela polícia e já responde por outro homicídio, além dos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menor.