As buscas pelo senhor de 69 anos, identificado até o momento somente como Otávio, desaparecido desde o último sábado (15) na localidade de Pinhal, em Papanduva, foram intensificadas nesta segunda-feira (17) com a mobilização de uma Força-Tarefa (FT-09) e o uso de tecnologia avançada.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva iniciaram as buscas primárias por volta das 05h da madrugada, estabelecendo um Posto de Comando na Estrada Geral da localidade.
Cães de resgate e drones em ação
Por volta das 08h15, a Força-Tarefa do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Canoinhas chegou ao local, reforçando a operação. Ao todo, 12 bombeiros foram empregados, incluindo militares, Bombeiro Civil Profissional e Comunitários, com guarnições especializadas em busca terrestre.
Ainda pela manhã, o binômio composto pelo Sargento Vieira e a cadela Luna, especializada em resgate e proveniente de Rio do Sul, realizou a varredura de uma ampla área previamente delimitada pelo Chefe da operação, Aspirante BM Mauricio.
Durante o período da tarde, a operação ganhou o suporte de um drone equipado com câmera térmica, pilotado pelo Soldado Magno, ampliando o alcance e a precisão da varredura aérea com recursos visuais de alta qualidade.
Até o momento, as equipes concentraram os esforços em um raio aproximado de 500 metros a partir do último ponto onde o senhor Otávio foi visto.
As buscas e operações de resgate seguiram empenhadas durante todo o dia e serão retomadas nesta terça-feira, 18 de novembro, às 06h, mantendo a estratégia de varredura intensiva na área.

















