natal_canoinhas

Judiciário catarinense retoma atividades em 113 comarcas; prazos seguem suspensos até dia 20

Avatar photo
Atendimento presencial volta ao horário normal das 12h às 19h; casos urgentes e Lei Maria da Penha mantêm tramitação prioritária.

LEIA TAMBÉM

Após o fim do recesso forense iniciado em dezembro, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) retomou oficialmente suas atividades regulares nesta quarta-feira (7). O retorno abrange o Tribunal de Justiça (TJSC) e todas as 113 comarcas do Estado, incluindo as unidades do Planalto Norte.

Horários e Prazos

Embora o expediente presencial tenha retornado ao horário das 12h às 19h, os advogados e partes devem ficar atentos aos prazos processuais. De acordo com a Resolução TJ nº 30/2025, os prazos seguem suspensos até o dia 20 de janeiro.

Durante este período de transição, também fica suspensa a realização de audiências e sessões de julgamento ordinárias, conforme previsto nos códigos de Processo Civil e Penal.

Exceções e Casos Urgentes

Mesmo com a suspensão geral de prazos, a justiça não para em casos críticos. Continuam tramitando normalmente:

  • Processos envolvendo réus presos;
  • Procedimentos regidos pela Lei Maria da Penha;
  • Medidas urgentes com decisão fundamentada.

Inclusive, sessões extraordinárias já estão agendadas para os dias 13 e 15 de janeiro nas Câmaras Criminais do TJSC para dar vazão a essas demandas prioritárias.

Atendimento em Canoinhas e Região

As comarcas da nossa região seguem o padrão estadual. Para demandas fora do horário de expediente (antes das 12h ou após as 19h), o Judiciário mantém o regime de plantão para análise de pedidos imediatos, como medidas protetivas e habeas corpus.

Notícia Anterior

ESPORTE
Três Barras abre inscrições para campeonatos municipais de Futebol e Vôlei de Areia

Próxima Notícia

PROCESSO SELETIVO
Bombeiros de SC abrem concurso com 630 vagas e salário de R$ 8 mil; há vagas para Canoinhas

VOCÊ VIU?