Três Barras: vereador propõe transmissão ao vivo das licitações realizadas pela Prefeitura e Câmara

Ernani Jr. diz que as transmissões podem ser realizadas através dos portais oficiais do governo e das Redes Sociais. Foto: Divulgação

O vereador tresbarrense Ernani Wogeinaki Júnior (PSB),  apresentou na sessão legislativa do último dia 7, projeto de lei n° 03/2019 que dispõe sobre a transmissão ao vivo em áudio e vídeo, pela internet, de todas as licitações realizadas pela Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Apesar de as licitações serem abertas ao público, historicamente tem sido nula a participação da comunidade.

Com a implantação do sistema, Ernani Júnior acredita que o município terá um avanço considerável na democratização das informações, fazendo com que a população acompanhe em tempo real as sessões pelo celular ou de um computador. 
“Isso em casa, no trabalho ou até na rua, sem precisar ir até a Prefeitura”, observou.

De acordo com a matéria, as transmissões podem ser realizadas a partir de equipamentos de comunicação já existentes nos dois poderes, como os portais oficiais e redes sociais. 

É uma tendência adotada por outros municípios, com ótimos resultados e que podemos muito bem implementar aqui em Três Barras”, garante o vereador.

Ele defende a proposta por considerar que o Poder Público precisa tornar os processos mais transparentes e confiáveis, como também utilizar os avanços tecnológicos para diminuir custos e desburocratizar serviços. “Se as ferramentas existem, por que não utilizá-las?”, questiona.

Total
0
Shares