Sérgio Roberto Lezan, um dos organizadores do protesto a favor da revitalização da SC-477, usou a tribuna livre na Câmara de Vereadores de Canoinhas na última segunda-feira (13), para pedir apoio ao movimento.
“Chegamos a uma situação de calamidade pública com relação às condições da rodovia. Temos uma média de 25 a 30 carros danificados por dia”.
Lezan lembrou dos inúmeros acidentes já ocorridos na rodovia, entre eles o que vitimou o motociclista Clércio Lima, de 31 anos. Ele caiu após tentar desviar de um buraco na pista. A motocicleta deslizou e bateu em um carro.
Lima ficou foi hospitalizado em estado grave mas não resistiu aos ferimentos, morrendo uma semana depois.
“E eu lhes pergunto vereadores: será preciso morrer 10, 12 pessoas dentro de um ônibus? Quantas vidas precisarão ser ceifadas para chegar ao ponto de tomar uma atitude?”
Lezan reforçou o pedido aos vereadores de Canoinhas para que intercedam em nome da sociedade: “Venham a somar conosco para que possamos pressionar o governador do estado. Temos que ser ouvidos”, concluiu.
Houve uma grande repercussão nos meios de comunicação e a imprensa ainda está acompanhando os trabalhos;
Os grupos permanecerão em constante observação para divulgação dos trabalhos que o governo comprometeu fazer;
Vamos permanecer cobrando melhorias até que nosso objetivo seja alcançado;
Vamos dar um tempo nas manifestações se caso não houver melhoria vamos novamente fazer protesto a beira da SC477\”, finaliza a nota.